segunda-feira, 12 de julho de 2010

Os Influentes do Youtube

Felipe Neto

Divulgação




Felipe Neto, 22, está há menos tempo postando vídeos na internet que os outros videobloggers entrevistados: seu primeiro foi colocado em abril de 2010, mas mesmo assim já tem mais visualizações que PC Siqueira (com 16,5 milhões) e da Badalhoca (com 3,5 milhões). O canal “Não faz sentido por Felipe Neto” tem mais de 18 milhões de acessos.
Neto, que é ator e carioca, começou a fazer vídeos, pois unem as duas atividades que mais gosta: arte e cinema. “Além disso, entrou também o meu desejo de colocar para fora muitas das minhas ideias politicamente incorretas e nada melhor que fazer isso diante das câmeras”, disse o ator.
Por ter muitos acessos, usuários do YouTube como Felipe Neto são convidados a fazer parte de um programa de afiliação do site. Ao aderir, o dono do canal passa a receber publicidade durante a exibição de vídeos. A cada clique dado nas propagandas, o autor ganha uma porcentagem, geralmente na casa dos centavos de dólar. (saiba como funcionam os links patrocinados).

O canal de Felipe Neto no YouTube já tem mais de 18 milhões de views 
Para se ter ideia do tema de seus vídeos, em um, por exemplo, critica fãs do cantor Justin Bieber. “Você está simplesmente declarando para o mundo que não faz sexo, e que você simplesmente quer admirar um molequinho que tem um cabelo ridículo e canta com aquela vozinha".
Em outro ainda faz comentários sobre o filme “Crepúsculo”. "A história não foi feita para agradar uma mulher independente e madura. [Foi feita para agradar] Só menininhas, ou menininhos que queriam ser menininhas.” “Mesmo se você tiver cinquenta anos e for apaixonado por ‘Crepúsculo’ significa que você tem a cabeça de uma menininha de 13 anos, virgem, bobinha e que não sabe nada da vida”, finalizou.
Ele credita seu sucesso ao fato de fazer um tipo estrangeiro de humor – que é novo por aqui – e por dizer “o que muita gente gostaria de falar, mas nunca teve alguém que falasse por eles”. No entanto, ressalta que são só interpretações. “Pode ser que meus vídeos só fazem sucesso porque, ora, meu relógio na parede é demais”.
Embora suas grandes paixões sejam o cinema e o teatro, Felipe Neto não descarta trabalhar na televisão. “É um pouco cedo para falar sobre propostas, gosto de comentar só o que já está assinado”. No dia 26 de junho, Neto participou do programa “Legendários”, da Rede Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário