quarta-feira, 2 de junho de 2010

Brasil vence o Zimbábue por 3 a 0

o Brasil venceu por 3 a 0, gols de Michel Bastos, Robinho e Elano. A equipe de Dunga ainda faz mais um jogo, contra a Tanzânia, às 12h (de Brasília) na próxima segunda-feira, antes da estreia na Copa da África do Sul, no dia 15 de junho contra a Coreia do Norte no Ellis Park, em Joanesburgo.

O time brasileiro percebeu que havia algo errado antes mesmo de a partida começar, quando o hino brasileiro foi executado nos dois sentidos que a palavra tem, com trechos irreconhecíveis. Por sua vez, o presidente e ditador Robert Mugabe, e o primeiro-ministro Morgan Tsvangirai tiraram uma casquinha da seleção pentacampeã mundial e foram ao campo cumprimentar os jogadores.

A partida começou com o Brasil em ritmo lento, enquanto os zimbabuanos entraram embalados pelo frenético e interminável coro das vuvuzelas. A seleção local jogava com o apoio de 60 mil torcedores, e estava disposta a corresponder, não economizando na disposição e, muitas vezes, exagerando nas divididas. Tão perigoso quanto os carrinhos e encontrões adversários, porém, era o estado do gramado - na verdade, uma sucessão de buracos com alguma grama por cima.

Robinho sofreu duas pancadas fortes, e numa dela chegou a partir para cima do zagueiro, mas foi contido pelo seu antigo companheiro de Manchester City, Benjani. Kaká tambem sofreu uma entrada dura ao subir para cabecear e caiu de mau jeito, mas nada sofreu. O meia, que se recuperou recentemente de lesão muscular na coxa esquerda, teve atuação apagada, participando pouco do jogo.

Além do susto pela oportunidade oferecida ao rival, o que mais causou apreensão foi Julio Cesar. O goleiro levou uma pancada nas costas ao cair no chão e sinalizou para o banco, levantando a camisa. Dunga preferiu tirar o jogador, que foi substituído por Gomes, aos 25.

Mas GANHAMOS :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário